Por Joedson Telles
O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) estaria fora dos planos do governador em exercício Jackson Barreto? Não haveria espaço para ele no Governo do Estado – ao menos como secretário de Estado? As indagações ganham contornos fortíssimos quando se leva em conta uma entrevista que JB concedeu à repórter Janaína Rezende, da TV Atalaia. Ao ser provocado sobre a nomeação do ex-prefeito de Aracaju para alguma secretaria de Estado, o governador em exercício disse que os estudos estão sendo feitos, mas não deu a certeza de que o aliado será “aproveitado”, para ser fiel ao termo utilizado pela jornalista.
JB entende que como o governo é de coalizão é natural que não apenas Edvaldo Nogueira, mas também qualquer outro aliado que ajudou na construção do atual projeto esteja pleiteando espaços no governo. Todavia, avisa: tudo será feito mediante análises.
A possibilidade de Edvaldo Nogueira entrar no time de secretariado do Governo do Estado foi cogitada tão logo ele deixou a Prefeitura de Aracaju, em dezembro do ano passado. Ali iniciaram as especulações de que o governador Marcelo Déda, ainda no cargo, o nomearia secretário de Estado da Saúde. Com o afastamento de Déda, a possibilidade de Edvaldo assumir uma pasta ficou cada vez mais remota – sobretudo a Saúde, ocupada hoje por Joélia Silva, que é próxima de JB. Edvaldo, por sua vez, deve aguardar 2014, quando tentara um mandato – possivelmente de deputado federal.