Nesta quinta-feira, dia 8, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jairo Santana (PRB), o Jairo de Glória, fez um apelo à Defesa Civil, preocupado com a situação que classifica como calamitosa dos municípios do sertão sergipano. Jairo denunciou que oito municípios apresentaram situação de emergência, mas, até o momento, os caminhões pipas não apareceram neste locais para sequer amenizar o sofrimento da população.
“Peço aos órgãos de combate à seca que estejam mais presentes no momento em que o povo tanto sofre. Em Glória, senhores deputados, a Deso tem uma comunidade no povoado chamado Boa Hora, que há mais de três anos existe a encanação, a tubulação, mas a água, até esse momento, não chegou. É inadmissível o que fazem com o povo sertanejo. Uma comunidade com mais de 50 famílias onde tem a encanação, e por esse motivo, os caminhões pipas não levam água. Faço esse apelo em publico”, apelou.
SSP
Segundo Jairo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está extrapolando em suas ações no sertão. “O sertanejo vive uma das piores crises, e, enquanto representante legítimo dessa região, não vou admitir a forma como os órgãos fiscalizadores estão atuando. A situação é crítica, os sertanejos perderam 70% de suas safras, e, de maneira alguma, estão se negando a pagar o seu licenciamento. A situação é difícil e peço que, em vez de apreender moto de trabalhador, a SSP tem que apreender as motos de bandidos que aterrorizam a região. Está acontecendo o contrário. A SSP enche seus pátios de motos de pessoas de bem, enquanto as roubadas estão circulando na região”, disse.
Enviado pela assessoria