Por Daniel Soares
Com o início da fase amarela do plano de reabertura da economia, praticamente todo o comércio está liberado a funcionar. Durante o longo período de quarentena imposta pela pandemia de coronavírus, muitos comerciantes enfrentaram dificuldades, principalmente os pequenos empreendedores.
Por isso, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marco Pinheiro, acredita que é importante ajudar os micro e pequenos comerciantes. “É algo que vai contribuir muito com a manutenção dos empregos e, principalmente, com a circulação de capital e recursos no nosso Estado”, analisou.
Na visão de Pinheiro, campanhas publicitárias de incentivo – do tipo “compre do pequeno”, como a Acese realizou durante a pandemia – cumprem um papel fundamental para motivar o consumidor a comprar nestes estabelecimentos. E a Associação Comercial e Empresarial vai continuar trabalhando neste sentido.
“Vamos seguir fazendo nossa campanha, incentivando a sociedade sergipana a comprar do comerciante de bairro. Certamente será de grande contribuição para que este empresário continue mantendo o seu negócio, que não fique negativado e consiga retornar bem”, completou.
O presidente também cobrou a criação de políticas públicas que ajudam essa parcela dos comerciantes. “O pequeno empresário não passou bem durante a quarentena. É importantíssimo que o poder público estadual e municipal consiga ver o estatuto das micro e pequenas empresas e consiga trazer benefícios”, finalizou.