O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) fez uma avaliação do segundo semestre na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) destacando a atuação muito produtiva, de novas ideias para o povo, debates e diversas indicações protocoladas na Casa, visando captar as necessidades apontadas pela população aracajuana. Para o parlamentar, através do trabalho em conjunto com as lideranças de diversos bairros da capital, criou-se o elo entre os poderes Executivo e Legislativo, onde por meio de proposituras, muitas benfeitorias foram realizadas em toda Aracaju.
“Assim como foi no primeiro semestre, o trabalho da minha equipe seguiu perfeitamente os objetivos aplicados desde o primeiro dia do meu mandato: ouvir os anseios dos aracajuanos e acompanhar de perto as realizações da Administração Municipal. Ao longo de 2019, diversos bairros da Zona Sul à Zona Norte foram beneficiados com nossas proposituras, nada mais do que nossa obrigação , eu sei, mas posso afirmar que tudo foi encaminhado em uma verdadeira harmonia, com envolvimento e reciprocidade”, destaca Juvêncio Oliveira, mencionando que as mais de 70 indicações deste ano, incluíram serviços de tapa-buracos, reformas, pavimentação asfáltica, limpeza, recapeamento, instalação de placas sinalizadoras, redutores de velocidade, iluminação pública, além, de serviços de terraplanagem.
Sobre o ano, o parlamentar também destaca o trabalho da Comissão de Justiça da Casa, a a qual assume a presidência da Comissão. “Esta atuação me fez conhecer ainda melhor o trabalho e posicionamento de cada vereador dentro do parlamento”, destaca o vereador que no ano passado atuou também como vice-presidente da CMA.
Atuação marcante
Sobre a sua atuação em diversas regiões da cidade, Juvêncio mencionou que, além de poder ajudar na qualidade de vida dos moradores dos bairros Industrial, Santa Maria, Santo Antônio, Centro, Coroa do Meio, Suíça, Aruana, São Conrado, Marivan, Mosqueiro, assim como do Povoado Areia Branca, um dos grandes marcos do atual mandato, foi poder vivenciar, ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), a entrega da obra da Avenida Caçula Barreto, mais conhecida como Canal 3, no conjunto Augusto Franco.
“Esta, sem dúvidas, foi uma obra que esteve dentre os meus pedidos ao prefeito, onde tive o privilégio de não só acompanhar cada etapa, mas, de comemorar, ao lado de cada morador, a entrega. Foi um momento de muita alegria e gratidão, uma vez que foram investidos mais de R$ 5 milhões de reais em toda obra. Toda vez que me refiro a este feito, vejo a sua grandiosidade, pois, não quero só destacar os valores investidos, mas, sim, tudo o que foi colocado um dia no papel e ganhou forma. Proporcionarmos para aquela região uma nova realidade, seja através da melhoria na mobilidade urbana, com a ligação entre as zonas Norte e Sul , assim como, a prevenção de doenças, que ameaçavam a população que convivia com lixo a céu aberto, além de, o desenvolvimento da localidade que além de residencial, tem sido grande aposta do comércio da capital”, afirma Juvêncio Oliveira.
Outro bairro que também serviu como pauta constante durante o ano de 2019 nos debates do vereador foi o Jabotiana, situado na Zona Oeste da capital. Para a região, que sofreu bastante durante as enchentes de Julho, o vereador protocolou na Câmara Municipal uma série de proposituras, dentre elas, serviços, de caráter de urgência, como tapa-buraco e a recuperação asfáltica da Avenida Rio Poxim.
Fiscalização
Apesar de estar à frente da base aliada da Gestão Municipal, durante este ano o parlamentar discursou diversas vezes no Plenário da Casa para parabenizar e cobrar algumas ações realizadas pela atual gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, como, por exemplo, as obras do Santa Maria, da Orlinha do Bairro Industrial e da Avenida Euclides Figueiredo.
“Não é porque faço parte da base do prefeito, que não cobrarei ações, assim como, sei o quanto é importante e justo parabenizar tudo o que a gestão municipal vem contribuindo para a melhoria da nossa capital ”, completa.
Saldo
Em 2020 Juvêncio Oliveira encerra sua atuação enquanto vereador, afirmando não mais candidatar-se, apenas, prestar apoio aos amigos que a política lhe deu. “Como dito oficialmente na CMA, não serei mais candidato nas próximas eleições, porém, estarei atento à política, pois acredito que enquanto homem público, ainda tenho muito a contribuir para nossa cidade. É chegado o momento de pausar e permitir a oxigenação de ideias para nossa gente. É muito gratificante encerrar 2019 com mais de 270 proposituras entregues à Casa ao longo destes três anos de mandato. Outro fator que também muito me alegra foi ter homenageado algumas personalidades com o Título de Cidadão Aracajuano neste período”, afirma.
Sobre o que esperar de 2020, Juvêncio é enfático ao dizer que, por mais que seja um ano eleitoral, espera que seja um ano de muitas oportunidades para o povo. E, sobre a sua plataforma de trabalho, o vereador comenta que vai continuar com o mesmo comprometimento . “Neste último ano não podemos esmorecer, continuarei fiscalizando a execução dos serviços, procurando fazer um mandato participativo com projetos e indicações. Apesar de não conseguir estar presente em todas as regiões de Aracaju, posso dizer ao povo que continuarei trabalhando para atender a tudo que estiver ao meu alcance”, finaliza.