“Além do reconhecimento da regularidade e legitimidade da vitória da chapa Lula-Alckmin, essa diplomação atesta a vitória plena e incontestável da democracia e do estado de direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio”.
Mencionando as palavras ditas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vereadora Professora Ângela Melo (PT) saudou a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin, democraticamente vitoriosos nas eleições deste ano.
Para Ângela, que acompanhou a solenidade de diplomação da sede do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, o ato de ontem no TSE “atesta que a democracia seguirá resistindo em nosso país”.
Na mesma perspectiva de defesa democrática, a parlamentar repudiou os atos golpistas que aconteceram na noite de ontem em Brasília. “O que vimos foram cenas lamentáveis promovidas por grupos que não aceitam e não respeitam a vontade popular. É um absurdo que depois de todas as provas da lisura do processo eleitoral, tenhamos grupos que queimam ônibus e tentam invadir a sede da Polícia Federal”, enfatizou Ângela.
A vereadora acredita que o momento do país não permite suposta neutralidade, mas exige o posicionamento de quem defende as conquistas democráticas. “O que aconteceu ontem, e o que está acontecendo na porta dos quartéis, deve ser repudiado por todas e todos que sabem o valor e a importância da democracia. Qualquer representante público que não fizer isso estará, conscientemente, apoiando tentativas de golpe”, disse.
Enviado pela assessoria/Foto: Gilton Rosas