Por Joedson Telles
Muito se tem falado sobre a religião correta. Sobretudo leigos em teologia vivem o drama. Na dúvida, amigo leitor? Esqueça religião. Vá de Deus. Bíblia. Deus através de Jesus Cristo. Jesus Cristo que construiu a única ponte que liga todos nós a Deus, ao ter se submetido à crucificação.
Religião, pregadores e ensinamentos podem se somar à causa, evidente. Mas atenção: podem também jogar para o inimigo. E o fazem com maestria. Portanto, é essencial buscar Deus através de Jesus. Está tudo lá na Bíblia. Ore. Peça a ajuda de Deus, do Espírito Santo e leia a Bíblia.
Aplique, por fim, os ensinamentos de amor contidos nas escrituras sagradas em sua vida. Seja um testemunho vivo do amor de Cristo pela humanidade, amando você também o próximo, seguindo a Bíblia, a palavra de Deus.
A falta deste entendimento tem afastado as pessoas do amor de Deus. Consciente e inconscientemente. Não são poucos os fieis que edificam a fé no pastor, no padre ou em qualquer pregador e quando estes caem vão juntos. Quando estes tropeçam ou distorcem a Palavra de Deus estão no mesmo barco. Sobretudo em se tratando de dinheiro, há inúmeros exemplos de pregadores cuja vida ilustra Mateus 24:11 e 12. “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Felizmente, a Bíblia completa o pensamento com uma frase de oposição: “Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 24:13).
Regra sem exceção: só via Jesus Cristo chegamos a Deus. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Olha só a riqueza da gramática jogando água gelada em todos aqueles que enxergam em outros “santos” intercessores e fazem uso disso em suas orações e promessas: Jesus é o caminho e não um caminho. Único. Exclusivo. Sem segundo. Dúvida? Bíblia.
Deus no comando.