Nesta quarta-feira, dia 14, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) fez um alerta sobre o alto número de pessoas desempregadas no país. O parlamentar está preocupado, sobretudo, com Sergipe, que assegura estar acima da média dos estados brasileiros. O vereador salientou também que faltam incentivos para a parcela jovem da população se profissionalizar – e lembrou que durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM), na Prefeitura de Aracaju, houve política de geração de empregos.
“A taxa de desemprego na nossa cidade é altíssima. Estamos acima até da taxa nacional. Então, a gente faz um apelo para que o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju possam incentivar o emprego, como na gestão passada, que tivemos a chegada da empresa Alma Viva, que gerou diversos empregos. Porque não trazer uma nova empresa? Uma nova multinacional?”, indaga Anderson de Tuca.
Além de aumentar as vagas de empregos, através do incentivo à instalação de novas empresas, o vereador entende que a a Prefeitura de Aracaju pode motivar mais a procura por cursos profissionalizantes. “Ainda dou a sugestão para que nosso jovem tenha cursos profissionalizantes nos bairros. De que forma? Com parcerias com as escolas municipais. Hoje, a nossa juventude não tem acesso, infelizmente, pela falta de condições pela distância”, acredita.