Os deputados estaduais Dr. Samuel (Cidadania) e Kitty Lima (Cidadania) estão cobrando agilidade à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para que seja instaurada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. Segundo os parlamentares, 17 assinaturas já foram colhidas.
“Estamos sendo cobrados pelos eleitores. Eles estavam com medo de gerar um precedente dentro da Alese. Ou seja, hoje a CPI da Pedofilia e amanhã outra CPI, e não queriam gerar esse precedente. Eu disse que é uma matéria que envolve toda a sociedade e houve um aumento de 20% nos grupos de vulneráveis comparado ao semestre passado”, disse Dr. Samuel.
Já a deputada Kitty Lima, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alese, apontou um caso de abuso sexual ocorrido no município de Nossa Senhora de Socorro, cuja vítima é uma menina de sete anos, para cobrar à Mesa Diretora da Casa rapidez na instauração da CPI.
“Me solidarizo (sic) como mãe. Como é que pode esse criminoso solto? A gente fica sem entender o que falar para a família numa hora dessas. Fiz o pedido e a CPI da pedofilia já era para ter sido instaurada nessa Casa, mas está um silêncio e temos que vim toda hora para cobrar. Até quando eu vou trazer casos e mais casos que abusos sexuais de crianças aqui no nosso Estado e a gente têm essa casa silenciada?”, indagou a deputada.
Segundo Dr. Samuel, o presidente da Casa, o deputado Luciano Bispo (MDB) garantiu que a proposta da CPI da Pedofilia seria lida essa semana e enviada a uma comissão especial.
Do Universo, com informações da Rádio Jornal