O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) voltou a cobrar a presença da presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), a senhora Vera Lúcia de Oliveira, na Assembleia Legislativa. O parlamentar quer explicações sobre as declarações do governador do Acre, o petista Tião Viana, que assegurou a um empresário preso pela Polícia Federal que seria fácil obter empréstimo ao Banese, que, segundo ele, empresta dinheiro sem amarras. O Banese entrou de graça na investigação da Polícia Federal sobre fraudes naquele estado.
Valendo-se do fato de a revista Veja ter esquentado a matéria, que circulou na imprensa sergipana no início da semana passada, Augusto Bezerra afirmou que não adianta setores da mídia “calar” porque a matéria está numa revista de circulação nacional. “Não vou falar do Banese: uma instituição séria do povo sergipano. Banese não tem como adivinhar e também não houve o empréstimo. Mas é preciso a presidente se explicar”, disse.
Pelo menos, desta vez, ele não jogou em rosto que o empresário Wellington Carioca, da Transurh, obteve um empréstimo de R$ 8 milhões junto ao mesmo banco. Augusto adora bater nesta tecla, colocar a transação em xeque e assegurar que qualquer empresário sergipano terá a maior dificuldade de conseguir 1/3 do valor.