O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), preocupado com a pandemia do coronavírus, alertou que o problema é sério e que é preciso ter consciência disso. O parlamentar criou um grupo de trabalho com a finalidade de discutir as demandas. “Até a próxima quarta-feira, dia 25, quando teremos a votação de projetos, optamos por manter as atividades em Home Office. Dialogamos constantemente no grupo de trabalho que criamos e estamos sempre discutindo as demandas por lá. Quando há como tratar uma questão por telefone, e-mail ou vídeo chamada, por exemplo, optamos por um desses meios. E o que podemos aguardar, estamos aguardando para quando essa problemática passar”, informa.
Pimentel falou ainda sobre a importância de respeitar as recomendações feitas por decreto estadual e municipal. “Assim, quando há como tratar uma questão por telefone, e-mail ou vídeo chamada, por exemplo, optamos por um desses meios. E o que podemos aguardar, estamos aguardando para quando essa problemática passar”, diz.
Cuidados
As práticas utilizadas junto aos eleitores, a exemplo do abraço e aperto de mão, foram deixadas de lado, o que segundo Luciano Pimentel, ainda há um estranhamento por parte das pessoas.
“Mas, desde que surgiram os primeiros casos no Brasil, começamos a adotar uma postura diferente no gabinete. Intensificamos o uso do álcool em gel, enfatizamos a importância de lavar as mãos corretamente e de evitar abraços. Quando tivemos conhecimento de que já existiam casos suspeitos em Aracaju, ampliamos esse trabalho de conscientização com toda equipe. Sempre compartilhando notícias sobre o assunto em nosso grupo de trabalho, destacando desde os sintomas, formas de contágio e pedindo atenção para os grupos de risco, relata.
Sobre o enfrentamento ao coronavírus, o parlamentar afirmou apesar de os casos registrados terem sido apenas em Aracaju, as medidas publicadas no decreto do Governo de Sergipe (como a suspensão de eventos na capital e no interior) são fundamentais para que o vírus não se prolifere.
“Por esse motivo e também por estar enquadrado no grupo de risco, pretendo suspender um pouco a participação em eventos, tanto na capital quanto no interior. Penso que é o melhor no momento. Para que logo possamos retomar nossa rotina. Com a saúde de todos preservada”, entende.