O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) assegurou, nesta segunda-feira, dia 29, que a legenda a qual faz parte, que tem como principal líder o senador Alessandro Vieira, apresentará candidatura ao Governo do Estado em 2022.
“Decidimos que deixaremos para amo que vem a definição do nome que iremos lançar, mas o certo é que iremos ter uma candidatura”, garantiu o deputado, ressaltando que nenhuma decisão referente aos rumos que o partido irá tomar não passa somente pelo senador Alessandro, mas por todo grupo.
“Todas as decisões que o senador Alessandro toma são compartilhadas. A gente conversa em grupo e não toma decisão isolada. Eu não vejo que Alessandro seja um ditador. No partido ele tem uma posição extremamente democrática”, disse.
Samuel avaliou que a pré-candidatura de Alessandro Vieira à Presidência da República deve-se ao trabalho que o senador em desempenhado em Brasília, o que já começa a proporcionar pontuação nas pesquisas de intenção de voto. Porém, também avaliou que a quantidade de candidatos que configuram a chamada terceira via acaba facilitando a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro.
“É difícil quebrar isso de terceira via, mas no início do próximo ano o Cidadania vai se reunir e tomar decisões”, finalizou.
Do Universo, com informações da Rio FM