O deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) foi procurado por funcionários da empresa Alma Viva, que alegam sofrer pressão psicológica e maus tratos no trabalho. O parlamentar também recebeu denúncias de ex-funcionários sobre supostas demissões sob a alegação de “justa causa”, mas que não teriam os requisitos necessários.
Garibalde vê como importante o papel da Alma Viva em Sergipe, por gerar vários empregos. Mas observa que o tratamento que a empresa dá aos funcionários não é digno. “Se você atrasa um pouquinho no tempo, eles (os responsáveis pela empresa) já criam um impacto em relação ao funcionário e já dá aquela pressão ao funcionário”, disse Garibalde.
O parlamentar disse que já conversou com outros deputados sobre as denúncias, levará o assunto à Comissão de Direitos de Humanos da Assembleia Legislativa e pretende dialogar com a empresa.
“Enquanto ela gera emprego no estado é bem vista por nós parlamentares, e por todo o povo de Sergipe. Emprega milhares de pessoas. Mas da maneira como está se comportando é ruim”, finaliza o deputado. Os funcionários que o procuraram preferiram não se identificar, temendo represália.
Do Universo