Indignado, o deputado estadual – e deputado federal eleito -, Rodrigo Valadares (PTB), usou as suas redes sociais, na última quarta-feira, dia 7, para criticar o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que, segundo ele, exibiu, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, uma bandeira do Brasil pintada de vermelho e com as palavras “Negros, pobres e putas”, no lugar de “Ordem e Progresso”.
Para o parlamentar, o ato é um verdadeiro desrespeito à pátria, ao povo brasileiro e ao símbolo nacional. “Em evento de premiação promovido pelo PSOL na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, um grupo de homenageados exibiu uma bandeira do Brasil pintada de vermelho e com os nomes ‘Negros, pobres e putas’, substituindo a frase ‘Ordem e Progresso’. Um verdadeiro absurdo e falta de respeito com à nossa pátria, com o nosso povo e com o nosso maior símbolo: a bandeira”, disse.
Rodrigo disse ainda que já previa o aumento do que define como “afronta ao símbolo do Brasil” e que muitos acreditavam ser exagero. Para ele, ter essa bandeira modificada apresentada na Alerj é o início de muitos absurdos que os políticos de esquerda tentarão implantar no país.
“O que já tínhamos avisado que iria acontecer, mas muitos achavam que era exagero e agora começam a ver o resultado. Esse é o só começo, mas nos manteremos firmes na luta e continuaremos a dizer: A nossa bandeira jamais será vermelha e exigimos ordem e o progresso”, finalizou.