No mês que marca as lutas em defesa dos direitos das mulheres, e que é lembrado pelo assassinato político da vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco, ainda sem respostas, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) foi mais uma vez vítima de violência política.
A deputada recebeu um e-mail com conteúdo lgbtfóbico, extremamente agressivo com ameaças de tortura e de morte. Essa é a segunda vez, em sete meses, que a parlamentar é ameaçada com a tentativa de intimidá-la.
Durante a sessão, realizada, nesta quarta-feira dia 21, a deputada pediu proteção não apenas aos órgãos estaduais de segurança, como também ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Jeferson Andrade, para reforço da sua proteção pessoal e do exercício do seu trabalho parlamentar.
“Estamos aqui pedindo o apoio desta casa legislativa e dos órgãos da segurança pública para que o material que recebi seja investigado para que se chegue aos autores do fato, sabemos que essas práticas tentam silenciar as nossas mandatas e mandatos progressistas, e as recebo pela minha luta em defesa dos direitos humanos e, principalmente, da comunidade LGBTQIA+, mas não deixaremos passar. Não vão nos silenciar e nem intimidar o nosso trabalho em defesa das populações mais vulnerabilizadas”, destacou a deputada.
O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade, disponibilizou e convocou o Gabinete de Segurança Militar (GSI), para tomar as providências cabíveis para garantir a segurança e a integridade física da deputada. O vice-presidente da Casa, deputado Garibalde Mendonça, prestou solidariedade à Linda e afirmou “esse não é um ataque somente à deputada, é uma ameaça a toda essa casa e nós vamos tomar providências para que os culpados sejam identificados e punidos de acordo com a lei”, enfatizou o vice-presidente.
Ainda em sua fala, Linda Brasil, destacou que não irá se calar e que as ameaças não intimidam o seu trabalho em sua mandata.
“Aqueles que pensam que iremos nos silenciar ou deixar de realizar nosso trabalho em prol da justiça social e de uma humanidade de fato fraterna e civilizada, estão redondamente enganados. Me mantenho firme, sem publicizar os conteúdos, mas afirmando com veemência: o seu fascismo não passará!”, concluiu a líder da oposição na Alese.
Enviado pela assessoria/Foto: Ascom Linda Brasil