Vereador ‘Zé Veio’ teve nome citado pelo deputado como o denunciante
O vereador do município de Ribeirópolis José Alberto Nascimento, o Zé Veio (PR), tomou como surpresa o envolvimento do seu nome na denúncia feita pelo deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) sobre a existência de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que estaria negociando votos para um parente usando a influência do cargo. O deputado citou, inclusive, o nome do conselheiro Luiz Augusto Ribeiro. Segundo Augusto, Zé Veio seria o autor da denúncia.
“Eu? Eu nem sei quem é esse conselheiro. Isso é uma mentira. A denúncia de Augusto Bezerra é mentirosa. É problema de quem fez. Vou procurar a minha assessoria jurídica para cuidar disso. Buscar meus direitos. Não autorizei ninguém usar meu nome numa coisa que nem aconteceu. Se precisar vou lá (Assembleia Legislativa) e falo. O que eu disse foi que a assessoria de Gustinho (o deputado estadual Gustinho Ribeiro) me procurou, o que é normal na política, para ter apoio, mas eu disse que estava com Maria Mendonça (a deputada) e pronto. Não acertei nada”, disse.
O vereador observou ainda que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ribeirópolis, mas só tomará posse em janeiro e que sequer tem contas para estar preocupado com o TCE. “Vou assumi ainda e não preciso de ninguém para isso, não. Não matei e nem roubei ninguém para ter medo do TCE”, disse o vereador.