Governador passa bem e assiste ao jogo Brasil x Inglaterra, segundo a primeira dama
Por Joedson Telles
Na tarde deste domingo 2, o governador Marcelo Déda (PT) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O governador, no entanto, segue internado na unidade de saúde em um dos apartamentos. A notícia foi dada pela primeira dama, Eliane Aquino, através do Twitter.
Déda assistiu, nesta tarde pela televisão, ao empate, em 2 x 2, entre Brasil e Inglaterra, na reabertura do Maracanã. Segundo a primeira dama, o governador também agradeceu aos sergipanos pela torcida pela recuperação da saúde dele.
Na noite de ontem, Sergipe ficou atônito com a notícia que Déda havia sido transferido para a UTI. Um boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, datado do sábado, dia 1º de junho, mostrava que o governador, havia apresentado um quadro febril, na noite da última sexta-feira 31, e precisou ser transferido para a UTI. Lá foi submetido a um tratamento específico, com estabilização do quadro clínico. Déda ficou consciente, e respirou sem ajuda de aparelhos.
O Boletim médico, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico, lembrava ainda que Déda foi internado, no último dia 27 de maio, para ser submetido a um tratamento para uma neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar. “Este quadro está sendo corrigido com medidas de suplementação nutricional desde a internação”, asseguram os médicos.