Contrariando analistas que apostavam em sua vaidade para querer ser senador por quatro mandatos (ou 32 anos ocupando uma cadeira no Senado), o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) anunciou no seu facebook, neste domingo 13, que não disputará à reeleição nas eleições 2018. “É chegada a hora de uma decisão séria e consciente: declaro que não mais disputarei o mandato de senador da República, e proclamo a minha eterna gratidão ao querido povo sergipano pela confiança demonstrada em tantas eleições”, postou Valadares. O senador diz que refletiu o quanto Deus e o povo têm sido bons com ele. “Muito além do que mereço, muito embora tenha me esforçado em todos os momentos para cumprir com esmero delegação tão especial e tão honrosa.”
O senador externou que a sua ambição sempre foi a de servir com lealdade ao povo sergipano. “Assim agi em todos os cargos, como o de senador para o qual fui reconduzido por três vezes consecutivas pelo voto soberano de nossa gente. É do meu dever contribuir, como sempre fiz durante o meu exercício em funções públicas, para abrir espaços, renovar os nossos quadros políticos e estimular o surgimento de novas lideranças”, postou.
Apesar da decisão, o senador observa que o país vive uma crise avassaladora, e prometeu não abandonar a luta político-partidária, para assegurar as conquistas sociais e democráticas do povo, atuando, até o término de seu mandato com dedicação e firmeza para honrar Sergipe e o Brasil.
“Ao contribuir, espontaneamente, para o projeto de renovação política sinto-me de alma leve, transbordando de amor e respeito ao meu povo. Serenamente, seguirei minha vida sem mágoa ou rancor, muito grato e feliz pela ajuda de amigos e amigas, que participaram de tantas lutas e vitórias. Refletindo sobre a realidade política, a hora é de avançarmos pensando no futuro de nossa gente. Guiados pela luz da renovação, afastando-nos de projetos políticos pessoais, haveremos de alcançar o caminho para novas vitórias”, finaliza.