Em solenidade com a presença de lideranças políticas de Sergipe, entre elas, o governador Fábio Mitidieri (PSD), o senador Alessandro Vieira (MDB) e o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a delegada Danielle Garcia assinou, nesta quarta-feira, dia 24, a ficha de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e passou a liderar o Diretório Municipal do partido em Aracaju. Na ocasião, foi confirmada ainda a pré-candidatura da delegada à prefeitura da capital.
“A decisão de me filiar ao MDB atende a um pedido do governador Fábio Mitidieri e veio após o diálogo com ele, que é o líder do grupo, e com o senador Alessandro Vieira, que preside a sigla no estado. A gente chega com a missão de ajudar a reconstruir o partido em Sergipe, começando pela capital, onde irei liderar o Diretório Municipal”, afirmou Danielle Garcia.
Sobre sua pré-candidatura a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia ressaltou que segue com o propósito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs sergipanos. “Especialmente da nossa capital. Por isso, oficializamos hoje nossa pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju e vamos trabalhar para fortalecer esse projeto, pois queremos sim participar da construção do futuro na nossa cidade”, salientou.
O presidente do MDB em Sergipe, senador Alessandro Vieira, destacou a importância da chegada de Danielle à sigla. “Cada eleição é uma oportunidade que o povo tem de dar um passo adiante. E o MDB se coloca à disposição com um nome forte, competitivo, com uma pré-candidatura à prefeitura da cidade, de Danielle Garcia, mas principalmente a disponibilidade do bom debate político, que constrói, que traz soluções”, pontuou.
Durante a solenidade, o governador do Estado, Fábio Mitidieri, ressaltou que reconhece a importância desse momento para o futuro do partido, de Danielle e do agrupamento. “O MDB é um dos maiores e mais relevantes partidos do país e precisava dessa oxigenação. Quando Danielle se coloca como pré-candidata a prefeita, ela não está impondo a sua pré-candidatura, ela está impondo o direito de se colocar à disposição da sociedade aracajuana e do nosso agrupamento. Danielle é um grande exemplo de mulher, de cidadã, de política, mulher guerreira e que tenho certeza que o aracajuano se espelha em você. Os mais 200 mil votos para senadora e os mais de 50 mil votos em Aracaju corroboram com o que estou falando. Você é boa no que você faz porque o povo já disse na urna o quanto você é capaz”, enfatizou.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também destacou a importância da filiação de Danielle Garcia ao MDB e de sua pré-candidatura, ressaltando a união do agrupamento. “Desejo que Danielle seja muito feliz nesse partido, que tem história e compromisso com o Brasil. Tenho certeza que ela irá desenvolver um grande trabalho como presidente do diretório municipal. Nossos partidos têm nomes à disposição e agora o MDB coloca o nome de Danielle e nós vamos apreciar”, declarou.
A prefeita de São Francisco, Alba Nascimento (MDB), desejou as boas-vindas à Danielle Garcia. “Atualmente sou a única prefeita em Sergipe mulher do partido, então quero desejar muito sucesso a você. Que Deus ilumine sua nova caminhada e abra os caminhos nessa trajetória. Estamos aqui para somar”, disse.
Biografia
Com uma destacada atuação na área de Segurança Pública, Danielle Garcia não só conquistou reconhecimento, mas também encarou desafios eleitorais significativos. Como delegada da Polícia Civil de Sergipe há 24 anos, teve passagem por diversas cidades e departamentos, como, o Deotap, onde se destacou pelo desdobramento das operações que comandou, gerando um retorno de mais de R$ 200 milhões para os cofres públicos.
Danielle Garcia integrou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, qualificando as polícias de todo o país. Além de ser escritora. Atualmente, é Secretária Especial de Políticas para as Mulheres em Sergipe. Nas eleições municipais de 2020, ela concorreu à Prefeitura de Aracaju, obtendo expressivos 55.973 votos (21,31%) no primeiro turno e 109.864 votos (42,14%) no segundo turno.
Já nas eleições de 2022, Danielle Garcia ampliou sua base de apoio ao concorrer ao Senado Federal, sendo a candidata mais votada em Aracaju com 206.135 votos. Agora, a delegada assume a presidência do diretório do MDB na capital sergipana, colocando seu nome como pré-candidata à prefeitura.