A delegada Danielle Garcia (MDB), candidata a prefeita de Aracaju, participou de uma roda de conversa sobre Economia Criativa e Empreendedorismo, nesta quarta-feira, 04, na Casa Gambiarra. Ao lado do seu vice, o professor Ayslan Araújo, Danielle ouviu os anseios dos artesãos, artistas e empreendedores da economia criativa e apresentou suas propostas para o setor.
“Eu estou aqui para ouvir vocês. Quando estivermos na prefeitura, o que vocês esperam de mim, enquanto prefeita da cidade? Como o município pode ajudar a alavancar ainda mais o negócio de vocês? Eu já adianto que o nosso plano de governo prevê a criação de uma secretaria de Cultura e Economia Criativa, para garantir um espaço de discussão e criação de políticas públicas”, afirmou a candidata.
Durante a roda de conversa, os empreendedores expuseram as suas necessidades e anseios, como maiores incentivos e visibilidade para o setor. “O nosso principal problema, atualmente, é fazer com que vocês gestores entendam o que é economia criativa e o que é cultura. A gente está sempre tratando de alguns segmentos desse todo, a gente sempre está tratando do teatro, dos artesãos e de outros segmentos isolados, não falamos do todo”, disse uma empreendedora que participou da conversa.
Além da criação da Secretaria, Danielle apresentou algumas propostas para o desenvolvimento da economia criativa e cultura aracajuanas, como o fortalecimento e ampliação das cadeias produtivas locais, o incentivo aos negócios inovadores, o desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo, a promoção da qualificação profissional de acordo com as demandas do mercado, a integração das diversas potencialidades da cidade através da inovação cultural, além da promoção da cultura aracajuana e a prioridade aos artistas da terra.
Por assessoria/Foto: Márcio Dantas