O deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, dia 22, para destacar a assinatura do investimento de R$ 375 milhões na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), ocorrida na última sexta-feira, dia 18. O objetivo é realizar melhorias no sistema de fornecimento de água para milhões de sergipanos.
“Esse não é um problema desse Governo, mas como trata-se de uma política de Estado, agua é saúde, vida, é o essencial para todo ser humano, o governador Fábio [Mitidieri] vem buscando parcerias para poder investir e melhorar muito como já está acontecendo em vários municípios do estado. Não tenho dúvida que nesses próximos quatro anos nós vamos avançar muito na oferta de água para a população sergipana”, afirmou.
Conferência da NCSL
Cristiano Cavalcante destacou ainda a participação dos parlamentares na Conferência da NCSL, realizada nos Estados Unidos. O parlamentar esteve no evento junto com os deputados Marcelo Sobral (União) e Luciano Pimentel (PP).
“Foram dias de muito aprendizado com a oportunidade de interagir com parlamentares de outros países, compreendendo melhor pautas globais e com a possibilidade de entender experiências exitosas para aprimorar a nossa atuação, principalmente em setores como educação, saúde, segurança pública e na geração de emprego e renda”, relatou.
Ele ainda citou que está confirmada a realização de uma nova conferência da National Conference of State Legislatures (NCSL), no próximo mês de setembro, no Estado do Rio de Janeiro, além do encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entre os dias 8 e 10 de novembro, em Fortaleza/CE.
Luciano Pimentel
Em aparte, o deputado Luciano Pimentel (PP) disse que a viagem foi exitosa para garantir melhoria dos trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares na Alese. “Eu quero dizer que foi uma satisfação muito grande estar nessa delegação, que esteve unida o tempo inteiro participando do evento. Portanto, foi uma viagem muito exitosa e durante a semana, nós estamos esperando as traduções que serão enviadas pela Unale para que a gente possa se pronunciar em relação a alguns temas. Enriqueceu o nosso mandato e a nossa atuação na Assembleia com os conhecimentos adquiridos nessa viagem”, disse.
Da Agência de Notícias Alese