Por Luiz Sérgio Teles
Nesta segunda-feira, dia 13, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) avaliou que a saída do PT do agrupamento que dá sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido), para lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Aracaju, foi equivocada e arriscada. Fábio ressalva o direito de o PT lançar um nome próprio, mas observa que o agrupamento sempre foi correto com os petistas.
“Votamos em Eliane para vice-prefeita, para vice-governadora, votamos em Dilma, em Haddad, em Lula, votamos em Rogério duas vezes para o Senado. O PT sempre lançou candidaturas majoritárias e sempre foi votado pelo agrupamento. Se essa é a justificativa, isso não se justifica. É um direito do PT ter candidatura. Se fosse outro partido da base talvez eu não sentisse tanto, mas é um direito político e vamos para o confronto de ideias. Não somos nós que estamos saindo. São eles que estão saindo do projeto. É um rompimento natural”, disse.
O deputado mostrou-se preocupado quanto ao rompimento do PT com o bloco por entender que o que acontece em 2020 vai ter reflexo em 2022. “Podemos chegar no pleito de 2020 de uma maneira um pouco mais dura e isso pode trincar o cristal. E, como diz a história, cristal quebrado não cola jamais. Vencemos quatro das últimas cinco eleições em Aracaju com esse agrupamento, e a saída do PT rompe uma aliança histórica, principalmente entre Edvaldo e PT, já que são mais de 20 anos de história. Quando se tem uma amizade muito longa, de mais de 20 anos, e essa amizade estremece, muita coisa que estava debaixo do tapete é aflorada”, refletiu.
Fábio Mitidieri ressaltou que o prefeito Edvaldo tem que ouvir a sociedade, os aliados e continuar trabalhando pela cidade. Agindo desta forma, ele acredita que não há um nome, entre os que se apresentam como pré-candidatos a prefeito, que possa apresentar um projeto melhor que o de Edvaldo Nogueira.
“Entre o discurso e a prática há uma distância grande, Edvaldo mostra a prática. Não vi ninguém mostrar, de forma clara para a sociedade, algo que possa fazer frente ao que Edvaldo tem demonstrado enquanto gestor”, disse.
Com informações da Fan FM