O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB-SE) classificou como uma “vitória da democracia”, a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, que se manifestou favorável ao Mandado de Segurança, impetrado pela oposição no Senado, garantindo a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), exclusiva sobre a Petrobras.
Para o tucano de Sergipe, a CPI é de extrema importância, pois visa dirimir dúvidas que pairam sobre as relações estabelecidas pela empresa na compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. “É importante se investigar os equívocos cometidos pelo Conselho de Administração a estatal”, afirmou Machado, ao destacar o empenho do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), para a instalação da CPI.
“O senador Aécio Neves teve um papel fundamental nessa luta. A sociedade precisa de explicações claras, sobretudo, quando esta mesma população, sofre as consequências da falta de investimento em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública”, afirmou José Carlos Machado, que é secretário-geral do PSDB de Sergipe.
No entender de Machado, o que a oposição quer é a investigação dos fatos, que “aliás, faz parte do papel dos legisladores”. De acordo com ele, a sociedade brasileira precisa se sentir confortável e segura quanto à atuação série e responsável dos parlamentares que a representa nos Parlamentos e no Congresso Nacional. “Não tenho a menor dúvida, de que haverá uma apuração isenta e responsável, visando tão somente, a explicação dos fatos”, completou o tucano.
Enviado pelo PSDB