A Câmara Municipal de Aracaju confirmou a morte da vereadora e professora Ângela Melo (PT), motivada por uma parada cardíaca, por volta das 3 horas da manhã, desta sexta-feira, dia 6. Segundo o site da CMA, a vereadora ainda foi socorrida pela família e levada ao hospital, onde já chegou sem vida. O velório acontecerá a partir das 11 horas, no plenário da CMA.
Ângela Melo esteve internada desde o início de julho, em virtude de uma pneumonia. Ela havia recebido alta hospitalar na última segunda-feira, 2, seguindo com o tratamento em casa, ao lado de familiares.
Nascida no dia 01/07/1956, Ângela Maria de Melo, mais conhecida como Professora Ângela, é natural do município de Canhoba – mas devido a uma troca de pertencimento do território, se identificava como natural do município de Nossa Senhora de Lourdes.
Professora aposentada de História, pós-graduada em Arte e Educação, ela exercia o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Aracaju, onde integrava a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e a Comissão de Ética.
Para a vereadora, seu mandato estava ligado à luta de classes, estando alerta às questões de gênero, da Educação pública, moradia e rendas para as pessoas mais vulnerabilizadas.
Os vereadores de Aracaju e toda a equipe da Câmara Municipal desejam que Deus conforte o coração da família e amigos.