Por Joedson Telles
Soa batuta do pré-candidato e governador de Sergipe, Jackson Barreto, o PMDB realizou no final da manhã desta segunda-feira, dia 30, a sua convenção, formalizando, assim, a aliança entre a legenda e mais 10 partidos – PT, PSB, PSD, PDT, PC do B, PRTB, PSDC, PRP, PROS e PRP. No seu discurso, o governador ratificou a força do grupo, que acredita ter o aval da sociedade para continuar tocando os destinos de Sergipe. “O povo está apoiando essa administração. Estamos no caminho certo”, disse JB. Segundo o próprio JB, além dele, a chapa governista tem como pré-candidato a vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) e como pré-candidato ao Senado o deputado federal Rogério Carvalho (PT)
“Bastante otimista. O grupo está forte. Todos os partidos que sempre estiveram com a gente se mantiveram e houve ampliações. O grupo está forte: candidato a governador forte, candidato a Senado com uma boa base organizada, com disposição, um vice que agrega. É uma coligação forte”, disse Rogério Carvalho.
Para o prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB), o resultado final das convenções está mostrando a força do grupo, que se reforçou. “A eleição será muito disputada, mas Jackson Barreto sai em vantagem com este agrupamento político e partidário”, disse Heleno Silva.