Disparadamente, o setor terciário com a participação maciça dos segmentos de Serviços e Comércio, lideram o volume de geração de vagas de trabalho no mercado sergipano, perfazendo 85.75% do total de empregos existentes no estado de Sergipe.
Segundo informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), os setores que movimentaram o crescimento de 3,3% no volume de negócios envolvendo os setores no estado de Sergipe em fevereiro de 2015, com a receita nominal de 5,3% majorada no mês de fevereiro, em relação a janeiro deste ano, seguem no embalo do crescimento no volume de novos empregos formais criados no ano de 2014, que colocou quase 9 mil pessoas no mercado de trabalho.
De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego do ano de 2014, o setor de Serviços mantém sua liderança com o volume de 57,9% do total de vagas de trabalho no mercado sergipano, com a criação de surpreendentes 5.161 postos de trabalho com grande força do setor de Terceirização, líder no meio de Serviços,seguido pelo setor de Comércio, com 2.483 novos trabalhadores formais, ocupando 27,85% dos empregados cadastrados no estado. Em seguida, aparecem o setor da Construção Civil que criou em seus 2,77% de crescimento, 247 novas oportunidades de trabalho, completando a lista com os outros setores da economia, que somaram 878 empregos formais criados, em 9,85% de crescimento.
A contramão reside na indústria, que retroagiu em 2014, com o somatório de 144 baixas no mercado, perfazendo – 1,66% do total de empregos no estado de Sergipe.