Os moradores das ruas Desembargador Gervásio Prata e Desembargador Evangelino José do Faro, no bairro Ponto Novo, já notam um cenário de mudança, graças à pavimentação feita pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O serviço foi feito com recursos de emenda parlamentar do vereador Professor Bittencourt (PDT), no valor de R$ 187.763,56, destinados especificamente para a melhoria asfáltica dessas duas ruas.
Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, o processo de recapeamento asfáltico é muito importante para a cidade. “A possibilidade de acelerar a chegada do serviço para outros locais é muito oportuna, promovendo mais comodidade e segurança para pessoas e veículos que transitam por todas essas localidades. Os recursos destinados à execução da repavimentação vem em boa hora, e vão reforçar a qualidade da malha viária da capital”, diz o gestor.
Professor Bittencourt, autor da emenda que resultou na pavimentação das vias, destacou o papel fundamental do trabalho dos parlamentares em prol da população, auxiliando o Poder Executivo na resolução dos problemas dos cidadãos.
“O vereador tem a obrigação de conhecer a cidade e de estar próximo da população e do poder público, em especial o Poder Executivo. As emendas impositivas reafirmam isso e dão a possibilidade de direcionar recursos a partir dessas demandas. Por exemplo, já foi feita a pavimentação asfáltica de duas ruas no Ponto Novo, que foram provocações que a população me fez, e que a gente apresentou as emendas. É maravilhoso ver o agradecimento e o reconhecimento da população em relação à entrega que o vereador pode fazer”, afirmou o parlamentar.
População agradece
O aposentado Josenásio Gonçalves Barbosa, 58 anos, conta que essa intervenção na Desembargador Gervásio Prata, onde mora há três anos, vai ser benéfica para pedestres e motoristas. “O asfaltamento aqui na rua é algo interessante para a gente, pois o calçamento já estava bastante deteriorado. Boa parte das ruas aqui já havia sido asfaltada e estava apenas faltando essa aqui. Tudo isso vai trazer um grande benefício para a gente, porque vai melhorar a mobilidade, vai facilitar a passagem dos veículos, e conservar a manutenção dos carros”, disse.
A aposentada Gerusa Rosa dos Santos, 77 anos, destaca que o asfalto chegou em boa hora. Ela explica que, antes do recapeamento, a rua ficava intrafegável quando chovia. “Vai ser muito bom. Devido a falta de asfaltamento, aqui na rua estava sempre cheio de água, principalmente quando chovia. Ficava um poço de esgoto entupido enorme. Tenho um pequeno comércio na minha casa, e tenho certeza que, com a rua asfaltada, vai ficar mais movimentado por aqui”, declarou.