A classe médica sergipana terá mais um mecanismo de estímulo ao conhecimento científico da medicina ortopédica no estado. Recentemente, foi fundado o Clube de Ortopedia e Trauma de Aracaju, o CajuTrauma, que terá seu evento inaugural no próximo sábado, dia 21, às 09h, no auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese). O CajuTrauma é a realização de um colegiado de médicos com larga experiência no mercado, organizado pela Prontoclínica Ortopédica, com vistas ao desenvolvimento intelectual, tecnológico, pesquisa e aprimoramento científico dos médicos ortopedistas sergipanos.
O CajuTrauma está sendo coordenado pelo médico ortopedista Dr. João Bourbon, diretor científico da Prontoclínica, com o apoio técnico da Socidade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), cujo presidente regional, Dr. Walter Pinheiro, se engajado na criação do novo mecanismo de desenvolvimento científico da ortopedia no estado. O principal objetivo do Clube de Ortopedia e Trauma de Aracaju é estudar de forma continuada a saúde do aparelho locomotor. O CajuTrauma não se resume apenas aos médicos, também tem sua intenção de difusão do conhecimento para fisioterapeutas, alunos de medicina e fisioterapia, residentes e pós-graduandos nas especialidades de medicina ortopédica.
O primeiro evento do CajuTrauma contará com as presenças dos renomados professores da Universidade de São Paulo (USP) Prof.ª Dra. Nathalie Santana, que falará sobre osteoporose e fraturas associadas, e do Prof. Dr. Nilton Mazzer, que abordará o tema principal do evento, as fraturas de punho.
De acordo com o diretor científico da Prontoclínica Ortopédica, Dr. João Bourbon, o CajuTrauma surge em um momento importante para o desenvolvimento da medicina ortopédica em Sergipe, pois a medicina pede especialização e práticas contínuas de aquisição de conhecimento, com vistas a promover o melhor tratamento possível para os pacientes atendidos.
“ Levando o conhecimento específico aos profissionais, temos mais médicos especializados e capacitados para atender uma maior variedade de traumas que pode surgir nos pacientes. Os conteúdos do CajuTrauma serão desenvolvidos com a finalidade específica para atender as necessidades dos profissionais da área médico-traumatológica, com a finalidade clara de promover os melhores resultados para nossos pacientes. O clube vem em um momento importante, para o profissional da medicina ortopédica ter como difundir, ampliar e gerar conhecimento para seus pares, por meio de um mecanismo acessível a todos”, destacou Dr. João Bourbon.
O Clube de Ortopedia e Trauma de Aracaju, CajuTrauma, conta com o apoio da Sociedade Médica de Sergipe, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Prontoclínica Ortopédica. As inscrições para o evento inaugural são gratuitas, mas o número de vagas para os participantes é limitado. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 9-9922-6444.
Enviado pela assessoria