Advogada, servidora pública municipal e líder sindical, a pré-candidata à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Clécia Carvalho, filiou-se ao Partido Liberal (PL), na segunda-feira, dia 25, em um ato bastante concorrido e com a presença de lideranças locais e políticos que representam a sigla em Sergipe.
Ao iniciar seu discurso, Clécia garantiu que a sua pré-candidatura é real. “Deixo minha zona de conforto, para, acima de tudo, ser uma cidadã comprometida com o bem-estar do nosso povo. Uma mulher negra, que com sua resiliência e determinação, quebrou barreiras e hoje se apresenta como a verdadeira representante das nossas esperanças e sonhos”.
Ciente das dores do povo socorrense, Clécia quer dar voz a todos que foram silenciados ao longo dos anos. “Vivi realidades que muitos tentam apenas discursar. Aqui está a voz dos servidores municipais, das famílias carentes, das crianças que anseiam por uma educação de qualidade, dos jovens e adultos que buscam oportunidades de trabalho, das mulheres que lutam diariamente pelo sustento de suas famílias, dos cidadãos e cidadãs que pleiteiam uma saúde digna, e dos aposentados que merecem respeito e dignidade”, enfatizou.
De acordo com a pré-candidata, a atual gestão de Nossa Senhora do Socorro falhou em todos os aspectos e é desolador ver políticos que reaparecem a cada eleição, prometendo mudanças que nunca chegam.
Força Feminina e Mudança
Prestigiando o evento, a vereadora e pré-candidata à prefeita de Aracaju pelo PL, Emília Corrêa, destacou a importância da participação feminina na política. “Não é fácil ser mulher, muito menos oposição em Sergipe e estar fazendo isto aqui no interior, tendo a coragem de dar a cara a tapa para furar a bolha do sistema. Jamais recue, Clécia. Socorro precisa conhecer sua força, a força de uma mulher para avançar”, declarou Emília.
Quem também marcou presença no ato de filiação foi o deputado estadual Marcos Oliveira (PL), que também estava representando o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, que teve um compromisso no mesmo horário. Para o parlamentar, Clécia é a única oposição contra o modelo de desgoverno da prefeitura e do governo de Sergipe. “Não se deixem enganar por mais quatro anos. Socorro carece de gestão, de investimentos, de empregos, e com essas opções que aí estão, não há nenhuma perspectiva de melhora. Então é hora de mudar para reconstruir Socorro”, frisou o deputado.
Enviado pela assessoria