Partido repudia a exclusão do nome do seu pré-candidato de pesquisas em Aracaju
A Executiva Estadual da Democracia Cristã (DC) de Sergipe emitiu uma nota pública, nesta segunda-feira, dia 10, repudiando veementemente a exclusão do nome do pré-candidato a prefeito de Aracaju pela legenda, o delegado Paulo Márcio, de pesquisas encomendadas pelo Cidadania e da TV Atalaia. O partido classificou a atitude como antidemocrática.
Segundo a DC, ao excluírem o nome de Paulo Márcio, o Cidadania e a TV Atalaia atendem a interesses escusos e inconfessáveis. A DC afirma também que partido e TV induzem a erro os eleitores entrevistados e findam por produzir resultados que não condizem com a realidade.
“A pré-candidatura do delegado Paulo Márcio, no pleito deste ano, vem sendo veiculada desde setembro de 2019 pelos principais veículos de comunicação do estado, não havendo, portanto, justificativa plausível para a exclusão do seu nome das sondagens realizadas pela Empresa Certa Consultoria e Pesquisas, ligada ao Cidadania, e pelo Instituto Única de Pesquisas, contratado pela TV Atalaia”, lê-se na nota.
A DC reafirma ainda na nota sua crença na democracia e sua confiança nas instituições que zelam pela lisura e transparência do processo eleitoral. “Ao mesmo tempo em que apela à responsabilidade e ao bom senso dos veículos de comunicação, partidos políticos e institutos de pesquisa na realização de sondagens eleitorais e divulgação de resultados, reservando-se, outrossim, o direito de adotar a qualquer tempo, em âmbito judicial, as medidas necessárias para garantir o tratamento igualitário entre todos os partidos e pré-candidatos a cargos eletivos”.
Do Universo