A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) está condenando a decretação de ponto facultativo nos órgãos públicos sergipanos, na segunda-feira, dia 20, véspera de feriado, Dia de Tiradentes. Exceto os servidores do Governo do Estado, todos os demais estarão de folga.
Segundo Brenno Barreto, presidente da CDL , não há motivos que justifiquem a decretação do ponto, já que todos os outros setores da sociedade civil – comércio, bancos, bares, shoppings – estarão trabalhando normalmente, desenvolvendo suas atividades.
“Acho que os governos deveriam se entender quando houver feriados considerados prolongados. Estas atitudes, como a da prefeitura de Aracaju e do Tribunal de Justiça, estão prejudicando o comércio sergipano”, declarou.
O presidente da CDL disse que ainda hoje, 17, estará se reunido com o prefeito João Alves Filho para discussão do tema, em audiência solicitada, embora estranhe que, através dos meios de comunicação, já houve o anúncio de que a PMA decretará o ponto facultativo na véspera do feriado.
Brenno Barreto mostrou, ainda, que este ano o comércio será afetado diretamente com vários feriados prolongados, a exemplo de Corpus Christi (04/06), Independência do Brasil (07/09), dia de Nossa Senhora da Conceição (12/10), finados (02/11) e outros que já antecederam estas datas.