Por assessoria
Na tarde desta sexta-feira, 30, a candidata a prefeita de Aracaju pelo PT, Candisse, participou de uma reunião com representantes de movimentos sociais importantes da capital sergipana, realizada no Recanto Camponês, no bairro São José, região central de Aracaju. A candidata foi convidada pela Consulta Popular, movimento que reúne o Movimento Camponês Popular (MCP), o Movimento Organizado de Trabalhadores e Trabalhadoras Urbanos (MOTU) e o Levante Popular da Juventude.
Candisse, candidata apoiada por Lula em Aracaju, reforçou seu compromisso com a inclusão dos movimentos sociais na gestão municipal. “Esses movimentos são essenciais para a construção de uma Aracaju mais justa e democrática. Eles trazem para o centro do debate as demandas reais das comunidades, seja na luta contra a fome, na defesa de uma educação inclusiva ou no fortalecimento da juventude”, ressaltou.
A petista enfatizou que o “diálogo permanente com esses movimentos são fundamentais para construção de políticas públicas que realmente atendam às necessidades da população em todos os âmbitos sociais que necessitam de nosso suporte.”
A presença dos movimentos sociais na gestão do PT é uma marca registrada do partido nacionalmente e, segundo Candisse, será mantida em sua administração em Aracaju.
“Temos convicção de que a participação popular é a chave para uma gestão eficaz e responsável. Queremos governar com o povo e para o povo, garantindo que as vozes dos movimentos sejam ouvidas em todas as esferas do governo. Os movimentos sociais são instrumentos fundamentais para que esse diálogo alcance a população. Essa integração fortalece nossa democracia e assegura que as políticas sejam formuladas com base nas necessidades e anseios das comunidades”, concluiu.
Enviado pela assessoria