Na manhã do domingo, dia 22, a candidata a prefeita de Aracaju pelo PT, Candisse de Lula, foi entrevistada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju, Nivaldo Fernando, e pelo radialista Wilson Tavares, no programa “A Voz do Servidor”, transmitida pela Rádio Jornal FM 91.3.
A candidata de Lula se dispôs a responder às dúvidas dos ouvintes do programa sobre o seu plano de governo “Aracaju na Medida Certa”, assim como fez duras críticas sobre a atual gestão em relação à classe do servidorismo municipal. A entrevista demonstrou mais uma vez o compromisso de Candisse e do time de Lula com a valorização e o pagamento do piso dos servidores públicos.
“Quando a gente fala em valorização do servidor, a gente fala em pagamento de piso salarial, que é lei e que não é cumprida pela atual gestão”, afirmou Candisse, destacando que a terceirização em massa, assim como a chamada “pjotização”, tiram as garantias trabalhistas dos servidores, assim como desumaniza o seu vínculo com o trabalho. “O PT vai retomar o compromisso com os servidores públicos, assegurando a lei do pagamento do piso, a valorização salarial, além de investir na formação e capacitação dos profissionais. Vamos abrir novos concursos públicos com urgência, além de formar e capacitar o próprio servidor, visando sua evolução e sua sensação de pertencimento como membro importante para a sociedade”, disse a candidata de Lula.
A petista também criticou duramente a administração atual de Aracaju, afirmando que “os servidores públicos municipais passam por esse constrangimento de não ter a segurança da lei”. Ela acusou a prefeitura de adotar uma postura autoritária, sem diálogo com os servidores. Segundo Candisse, “o PT sempre negociou, sempre mostrou a realidade, trouxe transparência, inclusive na hora de dizer o não, mas com justificativa. Temos o compromisso com os servidores públicos de verdade”, reforçou.
Ao final da entrevista, Candisse fez duras críticas às outras candidaturas e ressaltou as principais diferenças da campanha petista na capital.
“Enquanto alguns candidatos prometem demais e não cumprem, como o ex-governador, atual candidato a vice, que tirou os 14% dos aposentados, nós, do PT, mostramos a cara e fazemos a diferença. Eu e a professora Rosângela, sabemos cuidar do orçamento com responsabilidade e com compromisso com o povo de Aracaju. Outra coisa: de onde está vindo tanto dinheiro? E se está vindo de uma maneira que a gente não conhece, quem vai pagar essa conta? A resposta é simples, o povo aracajuano que vai pagar ao eleger essas candidaturas. Então, se você quer uma gestão que tenha responsabilidade com o povo e com os servidores, votem Candisse de Lula 13!”, concluiu a candidata de Lula.
Enviado pela assessoria