Na tarde da terça-feira, 17, a candidata a prefeita de Aracaju pelo PT, Candisse de Lula, concedeu uma entrevista ao radialista Eraldo Souza, no programa “Contraponto”, nos estúdios da Rede Aperipê de Comunicação e explicou os eixos de seu plano de governo “Aracaju na Medida Certa”, além de se posicionar a respeito das últimas pesquisas eleitorais divulgadas pela imprensa.
No início do bate-papo, Candisse de Lula destacou o foco total no sentimento que vê nas ruas de Aracaju, que refletem no sentimento que o povo tem pela volta do PT à prefeitura. “Vou estar correndo trecho nas ruas, nas avenidas, nos bairros, Aracaju inteira, todos os dias, seja em caminhadas seja em carreatas. Não nos vai faltar energia, pois é a população que nos dá esse incentivo através do carinho que estamos recebendo em todo evento que fazemos”, afirmou.
O objetivo é reforçar a conexão direta com os eleitores e alimentar a onda vermelha que tem se espalhado pela cidade. Candisse destacou a importância de um contato constante com a população para que o sentimento de confiança seja fortalecido até o dia da eleição.
“O povo de Aracaju tem que ficar de olho em todos os detalhes e nuances que mostram o comprometimento das demais candidaturas com você. É fundamental que a população escolha as candidatas que estão dispostas a dialogar de maneira aberta e sincera, como é o meu caso e o da Professora Rosângela, candidatas de Lula. Se essas candidaturas fogem de um debate sincero, o que vão fazer quando você for reivindicar algo que não foi feito por você? Vão fugir? Então, votem certo, votem 13”, questionou a candidata.
Conquistando votos do povo de Aracaju
“A gente traz uma candidatura com duas mulheres, uma possibilidade inédita para o povo de Aracaju”, afirmou Candisse de Lula, emocionada ao lembrar da trajetória de sua campanha. No início, havia dúvidas sobre a possibilidade de o PT lançar um nome próprio, mas Candisse e sua vice, a Professora Rosângela, foram às ruas para mostrar que estavam prontas para transformar a cidade. “Nos impactou bastante a quantidade de pessoas vindo nos abraçar e respondendo positivamente ao meu nome e o de Rosângela, duas mulheres aguerridas e de luta, que ganharam o respeito e a admiração do povo aracajuano desde o primeiro momento de homologação da chapa”, declarou.
Candisse ressaltou, ainda, a saudade dos bons tempos de governo petista em Aracaju, visível no afeto demonstrado pela população. “A onda vermelha está acontecendo de novo. O 13 é um número que está guardado no coração de Aracaju e de sua população. É isso que nos motiva e que nos faz estar firmes e fortes nessa jornada, que eu tenho certeza que o nosso destino é a vitória nas urnas no dia 06 de outubro”, reforçou.
Propostas para transformar Aracaju
Em relação às propostas do plano de governo “Aracaju na Medida Certa”, a candidata de Lula foi direta ao apresentar soluções que refletem diretamente as pelejas e necessidades do povo de Aracaju. “Quando a gente fala de Tarifa zero, de energia gratuita para a população mais vulnerável, de viabilização de fogões por indução para tirar o gás de cozinha da vida das famílias que mais precisam, as podem ter certeza que iremos fazer. Nosso compromisso é com a verdade e com propostas que são feitas através de estudos com nossa equipe técnica. É por isso que também fiz questão de fazer o meu mestrado em Gestão e Política Pública, me capacitei para ser a próxima prefeita de Aracaju”, reiterou. Candisse também abordou suas metas para a saúde e para a educação.
“Vamos zerar as filas de consultas e exames, construir 10 UBSs e construir, pelo menos, mais três UPAs. Já na educação, temos uma meta de zerar as filas de creches e escolas com parcerias, garantindo que nenhuma criança fique sem uma educação de qualidade. Tudo isso alinhado com as políticas públicas do governo do Presidente Lula. Temos orgulho em dizer que somos a única candidatura 100% fechada com o nosso presidente. É por isso que o povo de Aracaju nos chama de Candisse de Lula”, concluiu.