Na manhã desta sexta-feira, dia 16, a candidata à Prefeitura de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores, Candisse Carvalho, acompanhada de sua vice, a Professora Rosângela Santana, participou de uma reunião com dirigentes e servidores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (SACEMA), no bairro Siqueira Campos. O encontro teve como objetivo principal ouvir as demandas e reivindicações dos profissionais de saúde, além de apresentar as propostas do plano de governo petista para o setor.
Durante o debate, Candisse destacou a importância da participação dos sindicatos na construção de um plano de governo que atenda às reais necessidades da população. “Vamos reformular o papel dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, com foco no aprimoramento da saúde, no acolhimento adequado à população e na compreensão das particularidades de cada território”, afirmou a candidata.
Candisse também relembrou os avanços na área da saúde durante as gestões petistas em Aracaju, como a criação do SAMU e a ampliação das redes de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégias Saúde da Família.
“A saúde sempre foi uma prioridade para o PT. Nesse período, o setor registrou as maiores metas de vacinação do Brasil, inúmeros investimentos na atenção básica com equipes multidisciplinares de saúde da família, e a criação da Farmácia Popular. Nosso governo trará de volta esses bons tempos, resgatando o legado e devolvendo à população um sistema de saúde forte, eficiente e acolhedor. Vamos caminhar em direção a vitória, elegendo o PT para a prefeitura de Aracaju novamente”, citou Candisse.
O presidente do SACEMA, Carlos Augusto, expressou o entusiasmo do movimento sindical com a candidatura de Candisse e Rosângela. “Nós entendemos, enquanto força sindical, que é necessário que a prefeitura de Aracaju tenha no seu comando alguém que entenda toda a problemática dos trabalhadores, das trabalhadoras e dos servidores públicos. Por isso, estamos fechados com Candisse e Rosângela, mulheres compromissadas com soluções na medida certa para Aracaju. Nossa classe votará 13 nas urnas”, concluiu.
Enviado pela assessoria/Foto: Assessoria de Comunicação