Na noite da última quinta-feira, 12, foi a vez do bairro Coroa do Meio receber a candidata de Lula para à prefeitura de Aracaju, Candisse (PT), em mais uma edição da mini carreata “Aracaju na Medida Certa”. Acompanhada por uma multidão de apoiadores, a candidata de Lula ressaltou a importância da parceria histórica entre o Partido dos Trabalhadores e a comunidade da Coroa do Meio, destacando as melhorias realizadas durante as gestões petistas anteriores.
“A gente tem essa história, a gente tem serviços prestados por aqui na época de Marcelo Déda. O trabalho petista realizado aqui melhorou as condições de vida dos moradores e devolveu a dignidade que tantos sonharam com a casa própria”, afirmou. Segundo ela, foi graças ao governo do PT que muitas famílias, antes vivendo em palafitas, conquistaram moradias dignas.
Foi em 2004 que Marcelo Déda, através da iniciativa “Moradia Cidadã”, retirou 600 famílias da situação de risco, na qual viviam nessas condições sobre o manguezal da região. “Hoje, se essas pessoas têm onde morar, se elas têm pavimentação nas ruas, se elas têm a comida todos os dias, isso tudo foi um legado dos bons tempos do PT”, completou.
Candisse também aproveitou o momento para criticar o abandono de estruturas públicas na gestão atual, como unidades de saúde e escolas municipais, e reafirmou o compromisso do Partido dos Trabalhadores em revitalizar esses espaços. “A gente precisa trazer a vida de volta para esses espaços públicos que infelizmente estão abandonados pela atual gestão. Precisamos fazer uma prefeitura que cuide da qualidade de vida de cada trabalhadora e cada trabalhador aracajuano”, afirmou. Ao encerrar seu discurso, Candisse de Lula enfatizou a confiança que sente vindo das ruas e a força da sua candidatura, apoiada pelo presidente Lula. “O povo de Aracaju já sabe: quem defende você é o PT. Nós já temos serviços prestados ao povo de Aracaju, e o povo sabe disso e vai votar 13! É 13 no dia 06 de outubro para uma Aracaju na Medida Certa”, concluiu.
Enviado pela assessoria/Foto: Mavi Retrata/Assessoria de Comunicação