Por assessoria
Na tarde desta segunda-feira, 16, a candidata à prefeitura de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores, ao lado de sua vice, a professora Rosângela Santana, estiveram presentes na sede do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA), para realização de assinatura de uma carta compromisso com as reivindicações e demandas da classe docente da capital sergipana. A carta do SINDIPEMA apresentou 11 pontos cruciais para que a Educação Pública de Aracaju volte a ter o compromisso com a qualidade do ensino prestado, além da valorização dos professores e dos servidores da área.
Segundo o próprio termo de compromisso, Candisse e Rosângela se comprometeram a ofertar uma educação inclusiva, laica, antirracista, antissexista, anticapacitista, antilgbtfóbica, com compromisso social e ambiental, com equidade e justiça social que venha garantir para todos e todas o direito à educação pública e o combate às diferentes e novas formas de desigualdade, discriminação e violência no âmbito educacional.
Durante a assinatura da carta, as candidatas de Lula em Aracaju reforçaram aos servidores do SINDIPEMA que a educação é uma das maiores prioridades em seu plano de governo “Aracaju na Medida Certa”, lembrando que a sua candidatura está “completamente alinhado com os planos do Governo Federal em todos os eixos do programa, principalmente na área da educação”, e criticaram a forma como a atual gestão lidou tanto com o servidores no público quanto com a educação.
“A triste realidade que a gente vive hoje na educação de Aracaju não é apenas uma crise, é um projeto. E é por isso que a nossa candidatura petista veio ao SINDIPEMA assumir um compromisso que passa pelo pagamento do piso salarial, pela valorização, formação, reconhecimento e trabalho decente para todos os servidores públicos municipais. A gente começa com os professores, mas se estende para todos. A nossa candidatura nasce de mãos dadas com os movimentos sindicais. Nossa professora Rosângela é uma das mulheres que lutaram pela melhoria da educação em nosso município, seja como vereadora, professora ou como militante do PT. É hora de termos muito cuidado com promessas vazias de outros candidatos. Aqui a gente assume compromisso de verdade com os servidores por uma educação que valorize o professor e tenha total qualidade para os alunos”, completou a Candisse de Lula.
Já o presidente do SINDIPEMA, Obanshe Severo, agradeceu a postura de Candisse ao assinar a carta compromisso e disse que hoje foi “apenas um firmamento de um pacto que tem certeza que será cumprido em caso de vitória nas eleições”. “Temos hoje em Aracaju um subfinanciamento histórico na educação, mais de uma década. Isso traz grandes prejuízos para toda a população, para nossa classe docente e para nossa capital. Precisamos de uma gestão muito bem comprometida para modificar esse cenário e a gente vê em Candisse e na Professora Rosângela esse perfil”, concluiu o presidente.
Enviado pela assessoria/Foto: Ellen Bispo/Assessoria de Comunicação