Na manhã desta segunda-feira, dia 30, a candidata à prefeitura de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores, Candisse de Lula, foi convidada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) para uma reunião de assinatura do “Pacto pela Sustentabilidade dos Municípios e Qualidade de Vida Urbana”, um termo de compromisso para reforçar o pacto com a sustentabilidade em sua próxima gestão com os membros da entidade. O evento foi realizado na sede do CAU/SE em Aracaju no bairro São José, região central de Aracaju.
As principais demandas do CAU/se para Aracaju incluem a revisão do Plano Diretor para garantir uma expansão urbana planejada, a criação de áreas de interesse social para habitação de baixa renda e a promoção de mobilidade sustentável, com foco no transporte público. Além disso, o conselho destaca a importância de preservar cinturões verdes e corpos hídricos, promover acessibilidade e segurança nas calçadas e garantir a transparência nas políticas públicas, com participação popular e revisão periódica dos planos municipais.
Durante sua fala na solenidade, Candisse de Lula criticou a negligência da atual gestão em relação à falta de revisão do Plano Diretor de Aracaju, que foi atualizado pela última vez durante a gestão do PT com Marcelo Déda. Segundo a candidata petista, a cidade cresceu desordenadamente, ultrapassando o limite populacional previsto pelo plano vigente. Candisse reafirmou seu compromisso em implementar um planejamento sustentável para a cidade, destacando a importância de construir moradias populares e áreas de preservação ambiental, garantindo assim uma cidade mais organizada e eficiente para seus moradores.
“Agradeço mais uma vez ao CAU/SE por essa iniciativa. Nosso plano de governo foi feito através de consultas com o próprio conselho. Aracaju cresceu sem planejamento, e isso é fruto da negligência da atual gestão. Nós do PT temos o compromisso de rever o Plano Diretor, garantindo moradias populares e uma cidade sustentável, com áreas preservadas para que todos possam viver com dignidade,” concluiu Candisse.
Enviado pela assessoria