A iniciativa solidária do grupo Galera Sangue Bom, no último sábado 8, contribuiu com o serviço de doação de sangue realizado no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Esta é a quarta campanha idealizada pelo grupo de jovens de Nossa Senhora do Socorro para colaborar com o estoque de sangue da unidade e também mobilizou estudantes, trabalhadores, além da cantora sergipana Tatah Santana.
Conforme Francisco Carlos, coordenador do grupo, a campanha atingiu públicos diferenciados. “É com muita alegria que percebemos que a mobilização está recebendo o apoio de outros segmentos. Nosso desejo é ajudar o próximo e a doação é uma corrente, em que as pessoas precisam dar as mãos”, frisou.
“Recebi a visita de Francisco Carlos, representante do grupo, para falar sobre a importância da campanha. Convidei alguns amigos e funcionários que se somaram à causa. Reunirei um grupo maior para fazer uma futura campanha“, informou Eliel Felipe, secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Nossa Senhora do Socorro.
A funcionária pública Imna Ferreira dos Santos Barbosa, 22, anos, trabalha durante o dia e ainda estuda. Ela contou que sempre teve vontade de doar e viu na campanha de mobilização dos amigos a oportunidade de realizar um antigo sonho. “Pretendo vim mais vezes. A doação é tranquila. Gostei da experiência. É importante ajudar quem tanto precisa”, completou.
Outro exemplo de solidariedade e compromisso foi a participação da cantora Tatah Santana, na campanha do Galera Sangue Bom. Conhecida em Aracaju no segmento do sertanejo universitário, ela ressaltou que apóia a doação de sangue e vai mobilizar amigos e familiares. “Hoje, eu não pude doar por causa de uma tatuagem feita há poucos dias. Mas, na próxima campanha retornarei. Virei ao Hemose, com certeza”, avisou a cantora.
Ao longo do mês de junho também estão previstas as campanhas de doação de sangue com alunos do Instituto Luciano Barreto Junior, funcionários da Secretaria de Esporte e Juventude de Aracaju, Secretaria de Saúde de Capela, Escola de Aviação Civil Air Flight, grupo ‘Chicleteiro tem sangue bom’, entre outros.
Enviado pela Secretaria de Estado da Saúde