Eleições 2016 – Com a campanha na rua, com registro sacramentado pelo Tribunal Regional Eleitoral e CNPJ já definido, o candidato a prefeito de Aracaju pela coligação “Um Novo prefeito para um Novo Tempo”, Valadares Filho, PSB, fez uma carreata de cerca de duas horas e meia nesta quinta-feira, 18, pelo bairro do Bugio, onde foi recebido com calorosa atenção dos moradores daquela comunidade, uma das maiores de Aracaju.
Na companhia do candidato a vice-prefeito, Pastor Antônio dos Santos, dos senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares, do deputado federal Adelson Barreto, dos deputados estaduais Luciano Pimentel e Capitão Samuel, do prefeito de Socorro, Fábio Henrique e diversos vereadores de Aracaju, a carreata saiu das imediações do Colégio Jornalista Paulo Costa e percorreu quase todas as ruas do Bugio, num percurso que ultrapassou cerca de 10 quilômetros em zig-zag.
A manifestação foi além de uma simples carretada. Com uma infraestrutura prévia devidamente organizada, foi feita uma ação paralela de entrega de adesivos, santinhos e outros materiais de comunicação da campanha por um batalhão de colaboradores que consultava antes se a pessoa queria receber. O índice de rejeição foi zero. “Me chamou a atenção o calor humano das pessoas. O grau de receptividade”, disse Valadares Filho.
“Me senti plenamente acolhido pelo povo do Bugio. Aliás, devo dizer que não foi sem razão que escolhemos este grande Conjunto Habitacional para realizar a nossa primeira carreata, a nossa primeira grande ação de campanha. Como um novo prefeito para um novo tempo, tenho o compromisso de fazer uma gestão voltada para as pessoas, para as comunidades, sem barreiras frias de gabinetes. Exercitaremos a presença entre os aracajuanos. Isso é parte de nossas propostas, minha e do Pastor Antônio dos Santos, que vai me ajudar a administrar a cidade como meu vice”, disse Valadares Filho, ao final da carreata.
Por orientação do candidato Valadares Filho, o serviço de animação da manifestação, cuja locução ficou a cargo da dupla André Menezes, o Andrezinho, e Alex Carvalho, tinha o áudio suspenso nas imediações de igrejas em seus horários de culto. “O que nós vimos aqui foi uma recepção calorosa dos moradores do Bugio à figura pública de Valadares Filho, que vem com a intenção de ser o diferente na política”, disse o senador Eduardo Amorim.
O senador Antônio Carlos Valadares viu na forma receptiva à carreata, nos acenos da comunidade ao candidato, “uma manifestação positiva e de carinho a Valadares Filho”. “O Valadares Filho é nascido em Aracaju, tem um carinho enorme por esta cidade e, em dez anos como parlamentar, muito tem feito por todos os aracajuanos em forma de emendas ao Orçamento da União e de propostas positivas. O povo do Bugio é sábio, observador e sente as coisas”, disse o senador Valadares.
“Vi na recepção da comunidade nas portas das suas casas e na quantidade de veículos envolvidos na carretada manifestações de quem começa uma campanha com o pé direito”, observou o deputado estadual Luciano Pimentel. “Dá prazer em ver uma campanha com um volume de importância tão substancioso”, constatou o prefeito de Socorro, Fábio Henrique.
A manifestação se encerrou na Praça do Bugio, espaço urbano confortável e harmonioso, com discursos de lançamento da candidatura a vereador de Zezinho do Bugio. Ele também se admitiu “feliz” pela forma como a comunidade recebeu Valadares Filho e a sua caravana.
Da assessoria da campanha do candidato Valadares Filho