O líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na Câmara de Aracaju, o vereador Professor Bitencourt ( PC do B), repudiou, nesta quinta-feira, dia 08, a sessão que aconteceu no dia de ontem na Casa, onde apenas cinco vereadores do bloco de oposição abriram a sessão, assinaram ata manualmente, com o argumento de que seria uma sessão a menos para ser formada a CPI do Lixo.
“No dia de ontem aconteceu um evento danoso. Desproporcional. Imagine se por algum motivo de discordância eu reunir quatro vereadores e abrir uma sessão. Eu acho que a gente abre um precedente desrespeitoso para a Casa. A discordância, que é a referência fundamental neste espaço, de pluralidade de opiniões, não deve ser o instrumento para que a gente faça o que quiser”, ajuizou.
Para o vereador, não houve seriedade na sessão de ontem. Ele disse que gostaria de jamais ver um ato desta natureza se repetir na Casa. “Fiquei envergonhado e fui questionado por muita gente que conhece como funciona o parlamento, que tem opinião divergente de mim sobre o acontecimento. Espero que sejam tomadas as providências cabíveis e proporcionais ao tamanho do desrespeito que essa Casa foi fragorosamente submetida”, disse o vereador.
Por Luiz Sérgio Teles