Ao comentar o processo de formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) avaliou, nesta terça-feira, dia 22, ser possível que o deputado estadual Jeferson Andrade (PSD) seja apresentado pelo bloco de parlamentares governista como candidato à Presidência.
Contudo, o atual presidente salienta que as conversas só serão definidas quando o governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) voltar de uma agenda que foi cumprir na Inglaterra.
“Vamos ter um candidato que vai trazer harmonia tanto quanto eu, a mesma capacidade de trabalho e transparência para que todos se sintam iguais na Casa. Não tenho nenhum receio sobre o homem Jeferson Andrade. É um grande colega”, assegurou.
Adailton e Valmir
Luciano Bispo relatou que a reunião entre ele e o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), que aconteceu na última semana, no gabinete do parlamentar, foi motivada somente pelo interesse de ambas as partes para a realização da Micarana 2023.
“Não somos inimigos pessoais. Garantimos na campanha ao povo de Itabaiana que teríamos Micarana 2023. A Micarana é a cara do povo de Itabaiana e quem acabou foi Valmir. Ele ouviu isso e foi conversar comigo. Se o município fizer, eu vou colocar emenda para a realização. Caso não faça, vou entrar na Justiça para ter direito a realizar a festa”, disse.
Sobre o processo eleitoral 2022, Luciano voltou a tecer duras críticas ao ex-prefeito serrano, Valmir de Francisquinho (PL), que, segundo ele, enganou o povo de Sergipe quando apresentou candidatura, mesmo sabendo que estava inelegível.
“Valmir de Francisquinho foi o maior engodo da política sergipana. As pessoas não votaram no Valmir que era a realidade, mas no Valmir que era o sonho deles. Valmir político é o do ódio, da vingança, da falta de respeito aos compromissos; péssimo prefeito e bom marqueteiro. O prefeito está sendo empatado de trabalhar porque o projeto de Valmir é botar o prefeito para fazer o que ele quer. Valmir enganou Emília na eleição, quando não colocou ela para ser candidata. Quando ele foi para Rogério tirou a máscara e o eleitor viu a realidade”, afirmou.
Do Universo, com informações da Fan FM