O pré-candidato a governador do Estado, Belivaldo Chagas (MDB), rechaçou, nesta quarta-feira, dia 14, quaisquer possibilidades de haver uma “aliança branca” entre ele e o governador Jackson Barreto (MDB) e o deputado federal André Moura (PSC), visando às eleições 2018. “Isso não existe. Aliás, fiquei surpreso porque eu esperava até que o questionamento fosse maior. Mas eu vejo que a população está assimilando isso”, disse o vice-governador.
Belivaldo observou que o projeto político do qual faz parte foi iniciado, lá atrás, pelo saudoso ex-governador Marcelo Déda (PT), hoje tem a liderança do governador Jackson Barreto e sempre foi transparente. Às claras.
“E não temos nenhum problema quanto à nossa aliança política. Essa história de aliança branca não nos pertence. A nossa aliança será apenas branca no sentido da transparência. Cristalina. Todos saberão quem serão nossos candidatos. Aqui não tem este negócio de candidato por baixo do pano, não. Isso não faz parte da nossa maneira de fazer política”, disse.
Carnaval
Durante os dias de carnaval, o pré-candidato Belivaldo Chagas, ao lado de aliados, esteve em vários municípios sergipanos. Segundo ele, em todos os locais foi bem recepcionado. “Graças a Deus, por onde passamos, fomos muito bem recebidos pelas lideranças em geral, pela população. Recebi manifestações positivas no sentido de apoio. Isso faz com que a gente tenha mais ânimo e força para continuar tocando essa batalha, com foco no presente e no futuro”, disse.
Segundo Belivaldo, foi possível observar que Sergipe se tornou um estado onde o Carnaval prevaleceu em vários municípios, inclusive com organização exemplar. “Não só Aracaju esse ano foi um sucesso total com o Rasgadinho, mas também nos municípios onde passamos. Em Itabaianinha tinha muita gente na rua, a prefeitura estava apoiando a festa e a população participando. Da mesma forma, a gente pode observar em Neópolis, onde passamos o dia com amigos participando dos festejos. Tivemos em Cumbe e foi uma verdadeira apoteose. A população praticamente foi quem inaugurou nova pista asfáltica que liga o município a barragem, que é um carnaval que acontece todos os anos, mas esse ano foi um sucesso maior por conta dessa obra e pelas atrações” explicou.
O vice-governador destacou ainda a tranquilidade do Carnaval. “Não passei em um município para ouvir reclamação da população no tocante à segurança pública. O Governo do Estado se fez presente, a polícia cumpriu seu papel e o que importa é que todos se tornaram verdadeiros carnavalescos”.
Do Universo