O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 10, em seu gabinete, a visita do governador Belivaldo Chagas (PSD). O encontro foi o primeiro de uma série de audiências que o novo chefe do Executivo estadual realizará junto às autoridades públicas de Sergipe. Na oportunidade, Edvaldo e Belivaldo reafirmaram a disposição de ampliação das parcerias entre Estado e município, notadamente em áreas como Saúde e Segurança Pública.
“Estou muito feliz. É uma honra receber a visita do governador e mais ainda por ser o primeiro a quem Belivaldo visita após ser empossado. Tenho uma admiração e respeito grande por Belivaldo, de quem sou amigo. Nesta visita, conversamos sobre o que consideramos fundamental, que é fortalecer os laços entre o governo e a prefeitura. Queremos ampliar as parcerias em áreas como Saúde, Educação e Segurança. Este momento reforça nossa amizade, companheirismo político, mas também os compromissos administrativos, em benefício de Aracaju e de Sergipe”, afirmou o prefeito.
De igual modo, o governador defendeu o fortalecimento das parcerias. “Fiz questão de iniciar essas visitas exatamente pela Prefeitura de Aracaju e, principalmente, pelo fato de ter amizade, respeito e um carinho especial pelo amigo e prefeito Edvaldo Nogueira. Vim me colocar à disposição, para formarmos juntos uma boa parceria, defendendo os interesses de Aracaju e Sergipe”, destacou.
Trabalho conjunto na Segurança
O prefeito ressaltou o trabalho integrado entre a Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil na cidade como exemplo de êxito nas parcerias entre as administrações. “Há cerca de 15 dias, eu me reuni com o secretário da Segurança Pública, João Eloy, e os comandos das polícias, além do comando da Guarda e da secretaria da Defesa Social para justamente discutirmos estratégias de ação conjunta”, disse.
Edvaldo citou ainda como exemplo do trabalho em parceria a prisão imediata dos envolvidos no assassinato do guarda municipal Paulo Sérgio de Oliveira, no último domingo, 8. “A união forte entre a Guarda Municipal, as polícias Militar e Civil, a SMTT, a própria Secretaria de Segurança Pública foi crucial para o desfecho do crime e as prisões. Queremos que seja assim em todos os casos”, reiterou.
Belivaldo Chagas, por sua vez, pontuou que o Estado não resolverá os problemas da Segurança de maneira isolada. “O Estado sozinho não faz, o Município também não. É preciso que a União faça a parte dela, os Estados façam o seu trabalho e os municípios se somem, além do apoio de toda a sociedade”, afirmou.
Enviado pela assessoria/foto: Marco Vieira