O pré-candidato ao Governo do Estado do bloco liderado pelo governador Jackson Barreto (MDB), o vice-governador Belivaldo Chagas (MDB), afirmou, nesta terça-feira, dia 23, que o PRB estará junto com os demais partidos da situação no processo eleitoral. Segundo ele, não há nenhum problema com a legenda, que quer espaço na chapa majoritária.
“Estávamos reunidos com Heleno, deputado Jony, deputado Jairo e com Francisco Dantas. O PRB reafirmou na conversa que está dentro do projeto e na semana seguinte ao Carnaval o partido irá se reunir e me apresentar enquanto pré-candidato. Cheguei na reunião sem nenhum dúvida e sai da reunião sem nenhuma dúvida do apoio”, disse.
Em relação ao atraso de salários dos servidores públicos e aposentados estaduais, Belivaldo afirmou que estaria mentindo se falasse que iria colocar a folha em dia.
“A gente que vai continuar sendo feito é o que o governador Jackson esta fazendo, vendo onde cortar. Buscar meios até que a gente consiga colocar a folha em dia. Todos os esforços serão empreendidos no sentido que a gente deixe de parcelar”, disse.
Embora reconheça o problema sério da previdência, Belivaldo observou que o problema não foi causado pelo governador Jackson Barreto, que somente está pagando a conta por conta de um problema que veio explodir no colo dele.
“Estamos vendo a cada ano o déficit aumentar porque a cada ano a previdência recebe mais pensionistas e servidores aposentados. Temos que tirar recursos que poderiam ser usados para saúde, segurança e educação, por exemplo, para ser usado na previdência”, explicou.
Do Universo, com informações da Mix FM