O primeiro ato da campanha do candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto (PDT), será comandado pelas mulheres. A ação “Avança com Elas”, está prevista para às 18h, desta sexta-feira, dia 16, no Centro de Convenções.
A ação terá a participação da primeira-dama do Governo do Estado de Sergipe, Érica Mitidieri, que teve papel determinante na mobilização que levou à eleição do seu esposo, o governador Fábio Mitidieri (PSD), nas eleições de 2022.
Agora, ao lado da esposa de Luiz Roberto, a química industrial Márcia Santana, Érica comandará as ações do movimento “Elas com Nóis”, mobilizando o público feminino nos movimentos da campanha.
De acordo com o candidato, um dos fortes argumentos que será utilizado é o fato de que, embora o governador e o vice sejam homens, a gestão de Fábio Mitidieri é a que obteve a maior participação feminina no primeiro escalão e cargos de direção dos últimos tempos em Sergipe.
Atos de Campanha
Com o inicio oficial do período de campanha eleitoral, as agendas dos candidatos vão se intensificar. O candidato Luiz Roberto inicia, hoje, com o Encontro das Mulheres. Amanhã, sábado, a partir das 10h, será promovido um adesivaço no estacionamento do Centro de Convenções e no estacionamento externo do Parque da Sementeira.
Já no domingo, dia 18, ocorre a carreata da zona norte, com concentração a partir das 9h, na colina do Santo Antônio. “A campanha de rua é sempre um elemento de importância na divulgação dos candidatos. Vamos colocar nosso bloco na rua e percorrer todos os 48 bairros de Aracaju levando nossas propostas para a cidade avançar ainda mais”, afirma Luiz Roberto.
Resultado do Ideb
O candidato acredita que o resultado da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) comprovou um resultado histórico para a educação no município de Aracaju, com um salto de 5,0, obtido em 2021, para 5,2 em 2023, a maior nota já alcançada pela capital sergipana desde o início da avaliação, em 2004.
Para Luiz Roberto essa é mais uma prova inconteste da eficácia do planejamento estratégico que direciona as ações na gestão. “Isso não é obra do acaso. É fruto de investimentos corretos, da forma correta e planejada, que se traduzem nesses resultados históricos. É essa perspectiva que está em jogo. Os aracajuanos vão decidir se continuamos avançando, ou se arriscamos o atraso, que vimos num passado recente”, contextualizou Luiz Roberto.
Enviado pela assessoria