Amase é motivada pelo anúncio de o Estado pagar folha no dia 11 do mês subsequente
Diante da informação do Governo do Estado que passará a pagar a todos servidores e aposentados no dia 11 do mês subsequente, em defesa dos aposentados magistrados membros do Poder Judiciário, o juiz Gustavo Plech, presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), vai ingressar com ação na Justiça para garantir o direito constitucional de paridade dos magistrados aposentados para manter o recebimento no dia 20 de cada mês, igual a data que sempre receberam e que recebem os magistrados da ativa.
“Os aposentados ficarão quase um mês sem salário, e não têm como se organizar, diante de uma notícia triste do Governo de que pagará somente no dia 11”, afirma o presidente da Amase , apontando que o Poder Judiciário é avitário, pois os descontos da previdência e a contribuição patronal dão para pagar aos magistrados aposentados e ainda sobra.
O presidente da Amase lamenta que ao longo dos anos todos os diversos governos do Estado não tenham administrado bem os recursos da previdência estadual e agora queiram utilizar de todo o tipo de desculpa, inclusive do uso dos depósitos judiciais para pagar aos servidores. “Recursos dos depósitos judiciais não são fonte para pagamento da folha e nem de aposentados, e sim dinheiro pertencente as partes processuais. O Estado precisa firmar um pacto republicano com todos os Poderes e principais Instituições para alcançar soluções definitivas, e pode ser construído, desde que seja aguçado o espírito público”, afirma.
Enviado pela assessoria