A Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe comunicou, na noite desta segunda-feira 23, a extinção da chamada verba de subvenção no Poder Legislativo. A decisão foi tomada durante uma reunião entre os deputados que formam a Mesa Diretora da Casa, e já vele para o atual ano parlamentar.
“Dialogamos muito com os deputados estaduais e decidimos pela extinção dessa modalidade de encaminhamento dos recursos pertencentes à Assembleia para Instituições que prestam serviços às comunidades”, disse o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), presidente da Alese.
Segundo Luciano Bispo, no tocante ao benefício do ano passado, que acabou gerando uma grande polêmica com o Ministério Público Federal (MPF) entendendo que houve equívocos no repasse dos deputados, a Casa está cumprindo a decisão judicial de manter suspensos os repasses até o julgamento do processo.
“Logo quando assumimos a presidência da Casa, recebemos a notificação judicial contendo a decisão do pleno do Tribunal de Justiça e cumprimos a decisão imediatamente. Estamos acompanhando, através do nosso departamento jurídico e acataremos o que o Poder Judiciário determinar”, explicou Luciano Bispo.
Do Universo