Por Joedson Telles
“Quero dizer muito obrigado a você (Fábio Henrique) pela confiança nesse projeto. E, da mesma forma que eu disse a Adilson Júnior, temos essa competência de sermos homens públicos e termos competência e sabermos o momento certo de avançar. Eu confio na sua palavra, na disposição. Sempre achei que essa é a liderança ideal por tudo que a gente fez pela cidade de Aracaju. Meu amigo Fábio Mitidieri falou uma coisa certa: Zé Franco, a experiência que você tem na política sergipana é grande. Você olha para essa mesa e ver um novo retrato da nova geração da política de Sergipe. Aqui estão futuros prefeitos, governadores e vão contribuir com esse processo”, disse o pré-candidato à Prefeitura de Aracaju pelo PSB e com o apoio do PSD, Pros e PDT, o deputado federal Valadares Filho, ao fazer uso da palavra para agradecer a adesão do PDT ao seu projeto.
Além de Valadares Filho, estavam na mesa, entre outros políticos, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), o prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT), o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), o ex-deputado estadual Zé Franco (PSDB) e o pré-candidato a prefeito de São Cristóvão Adilson Júnior (PDT). A agenda do Senado Federal impediu que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) estivesse presente. “Aracaju, Zé Franco, vive um momento que a gente precisa resgatar a auto-estima. Hoje, infelizmente, digo isso com tristeza, pois quem ama Aracaju não ver isso com alegria. Aracaju vive um momento de desorganização. Os serviços públicos ausentes em todos os bairros da cidade. Há falta de movimentação de administrativa. Com todo o respeito ao atual prefeito, mas, agora, é o momento de renovar as ideias. É um momento de dar vez à nova geração, para que a gente possa fazer tudo que é necessário para a cidade”, disse Valadares Filho.
Segundo o pré-candidato do PSB, é preciso gastar menos com a máquina pública é mais com as pessoas. Gastar menos com a prefeitura e mais com a cidade. “Para que a gente transforme o gabinete da prefeitura nos principais bairros de Aracaju, essa é nossa proposta. E faremos uma campanha debatendo os problemas de Aracaju procurando soluções”, disse Valadares Filho, observando que vem fazendo várias visitas à população de Aracaju. “Conversamos com o povo, pois não se faz pré-campanha trancada em gabinete com ar condicionado. Hoje se faz pré-campanha de governo conversando com as pessoas – e aí, sim, terá uma proposta convincente do povo da cidade, aquilo que o povo quer”.
Valadares Filho reconheceu a liderança estadual de Fábio Henrique – sobretudo em Socorro. “Com a história que tem o PDT no Brasil e a organização que tem o PDT em Sergipe, sem dúvidas alguma vai ajudar. Essa política que faz o que tanto Aracaju precisa. E a parceria será recíproca. Você terá um baixinho companheiro leal, pois sou grato aos amigos, e você falou uma coisa importante que foi a gratidão. Nós somos gratos e não esqueceremos esse ato de hoje que consolida ainda mais a nossa pré-candidatura. E mostra que estamos no caminho certo. Estamos otimistas”, disse.