O termo de cessão para uso do espaço do estacionamento do Centro de Educação Ambiental Manoel Bonfim Ribeiro, mais conhecido como Museu do Mangue, aos moradores do bairro Coroa do Meio já foi assinado. Nesta quinta-feira (25), equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Emurb realizam uma vistoria no local para planejar o calendário de reforma. O acordo para que a comunidade passe a utilizar o espaço foi intermediado pelo vereador Jailton Santana (PSC).
O local passar a ser gerido pela Associação dos Moradores e Produção e Desenvolvimento Social e Cultural de Aracaju( Amprodesc) e a Associação dos Moradores dos Ex-Palafitas do bairro Coroa do Meio . No local será executado o Projeto de Desenvolvimento Sustentável de Moradores do Bairro Coroa do Meio. “Vamos instalar uma feira de artesanato e de comidas, além de realizar várias atividades culturais neste espaço”, explica a vice-presidente da Amprodesc , Edite Vieira.
O vereador Jailton Santana destacou a importância da assinatura desse termo que vai beneficiar a segurança do bairro e a economia local, já que há mais de dois anos, o museu vinha servido de abrigo para usuários de drogas e marginais, causando transtornos para os moradores da região. “Há 12 anos que a comunidade da Coroa do Meio aguarda por este momento. Queremos parabenizar ao secretário Eduardo Matos , que foi sensível a causa dessa comunidade que, agora, irá cuidar do espaço”, disse.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, informou que os equipamentos para a reforma do Museu do Mangue já foram comprados. “Esperamos que a comunidade possa cuidar desse patrimônio e com a ajuda de parceiros como a Fundação Mamíferos Aquáticos, a Emurb e a Guarda Municipal, esperamos manter o espaço”, acrescentou o secretário.
Enviado pela assessoria