Na última terça-feira, dia 22, o ex-deputado federal e presidente estadual da União Brasil (UB), André Moura, concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Atalaia, apresentado por Fábio Henrique, em seguida, ao Metropolitana News, na rádio Metropolitana FM, comandado por Luís Carlos Focca, e, por fim, ao Jornal da Rio – Segunda Edição, ancorado pelo jornalista Jailton Santana, na Rádio Rio FM.
Nas entrevistas, André Moura falou sobre sua pré-candidatura ao Senado Federal, em 2026. Destacando seu perfil municipalista, afirmou que acredita na política como instrumento para encurtar distâncias e melhorar a vida das pessoas que mais precisam. “Nosso trabalho tem que ser para quem vive nos municípios. Levar água encanada para o povoado mais distante, garantir luz elétrica para quem ainda vive no escuro, cisterna para quem convive com a seca. Municipalista que sou, sempre irei atuar nessa frente de trabalhar pela minha gente e melhorar a qualidade de vida dela”, afirmou.
Durante as conversas, André também reforçou sua confiança na liderança do governador Fábio Mitidieri, a quem chamou de construtor de consensos. Segundo ele, o governador saberá, no momento certo, organizar uma chapa ao Senado que represente quem verdadeiramente trabalha por Sergipe. “Acredito que o governador Fábio, que é o líder do nosso agrupamento, irá construir uma chapa, através do diálogo, com aqueles que mais têm compromisso com o futuro do estado de Sergipe.”
Ao ser questionado sobre sua atuação fora do estado, à frente da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, André deixou claro que, apesar do trabalho técnico desempenhado na capital fluminense, sua intenção é disputar as eleições de 2026 por Sergipe. Ele ainda destacou que segue elegível, com todos os processos que tramitavam em Brasília arquivados, e lembrou que, em 17 anos de vida pública, todas as suas contas foram aprovadas pelos Tribunais de Contas de Sergipe e do Rio de Janeiro.
Outro ponto abordado nas entrevistas foi a atuação da deputada federal e sua filha, Yandra Moura. André demonstrou orgulho pelo desempenho da parlamentar, que hoje é vice-líder da União Brasil na Câmara e preside a Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, a segunda maior comissão permanente da Casa. Ele também mencionou a atuação de Yandra na coordenadoria Geral do Observatório Nacional da Mulher na Política e a aprovação de cinco projetos de lei de sua autoria.